terça-feira, 20 de outubro de 2009

Imprensa sul-africana aprova saída de Joel Santana

Lancepress!

A imprensa sul-africana aprovou a demissão de Joel Santana do cargo de técnico da seleção do país. A saída do brasileiro foi anunciada na segunda-feira. Segundo a federação local, a decisão foi tomada em mútuo acordo.

"Apesar de a federação dizer que a saída foi fruto de uma decisão conjunta, sabe-se que Santana foi demitido depois de aparentemente tentar defender o desempenho do time abaixo do normal", publicou nesta terça o jornal The Star.

O Mail & Guardian lembrou a sequência negativa da seleção nos últimos nove jogos, em que sofreu oito derrotas: "O futuro de Santana ficou encoberto após uma séria de fracas atuações da África do Sul, com muitos pedindo sua saída".

Já o The Times foi além. Em seu editorial, o jornal afirmou que "a demissão de Joel Santana marca o início de tempos melhores para a seleção."

A publicação lembra ainda que o lado financeiro adiou por diversas vezes a saída do brasileiro. "A decisão foi difícil de ser tomada já que custou à federação o pagamento de muito dinheiro ao agora ex-técnico da seleção", disse.

A imprensa sul-africana aponta ainda Carlos Alberto Parreira como sucessor de Joel na seleção. O anúncio do novo treinador deve acontecer já nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: