domingo, 4 de outubro de 2009

Íbis goleia em amistoso

Sabe o Íbis-PE? Aquele mesmo, que nos anos 80 ganhou o apelido de "Pior Time do Mundo". Pois é, hoje ele aplicou uma sonora goleada, quase se assemelhando ao maior resultado do Ypiranga em jogos oficiais, o Íbis teve a honra não só de golear, mas de humilhar um adversário.

O clube pernambucano, formado por jogadores juvenis, venceu o desafio contra um time de blogueiros, por 8 x 0, na manhã deste domingo, no campo da Nossa Senhora do Ó, na paradisíaca praia Porto de Galinhas, em Ipojuca-PE.

O confronto fez parte do projeto "Porto de Galinhas cai na Rede", criado pela Secretaria de Turismo de Ipojuca, cidade onde está situada a praia.

A ação tinha como principal objetivo atrair turistas para a cidade. Para isso, 58 blogueiros de todo o Brasil foram selecionados para desfrutar de alguns dias em um hotel de Porto de Galinhas. Os blogueiros foram escolhidos a dedo, de acordo com importância e influência dos mesmos na rede.

Os gols da vitória do Íbis foram anotados por Tércio (dois), Bruno, Haroldson, Sérgio, Felipe e Iago. O oitavo gol foi marcado por Mauro Xampu, ex-atacante que defendeu o clube em sua pior época. O ex-jogador comemorou o fato de ter acabado com um jejum de 10 anos sem marcar gols.

"Já havia dez anos que eu não marcava um gol. Hoje eu fiz um gol, um gol de verdade", declarou.

O "Pior time do Mundo" recebeu este apelido na década de 1980, quando "atingiu" a marca de 55 partidas sem vencer um jogo sequer, sendo sete empates e 48 derrotas. O time marcou 25 gols e sofreu 231. Foram três anos e 11 meses sem conquistar uma vitória.

No Pernambucano de 1980, o Íbis venceu o Ferroviário, em um sofrido 1 x 0, no dia 20 de julho. Depois disso, o time só voltou a ganhar em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro, por 3 x 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de 19 jogos sem vencer, entre 1978 e 79.

Agora chamem esse time de blogueiros para levantar a moral de Náutico e Sport, faz favor...

Nenhum comentário: