quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por una cabeza... Argentina está na Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

Foi na "rapa do tacho", quase que não deu, mas a Argentina de Don Diego Armando Maradona está na sua 10ª Copa do Mundo consecutiva, ao bater o Uruguai por 1 x 0, no Estádio Nacional, em Montevidéu, os uruguaios estão na repescagem, que será disputada contra uma seleção da Concacaf, a ser definida.

Os hermanos passaram por uma prova de fogo e numa partida tida como a maior batalha da competição que leva à Copa do Mundo, conseguiram vencer o Uruguai, por 1 x 0, conquistando assim a quarta vaga destinada à América do Sul para a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul.

A Argentina termina a competição com 28 pontos, na quarta colocação, atrás de Brasil, Paraguai e Chile. Por outro lado, o Uruguai permaneceu com 24 pontos, mas ainda terá chance de se classificar através da repescagem. Na quinta colocação, o time uruguaio espera para saber se encara Honduras ou Costa Rica. O Uruguai se beneficiou da derrota do Equador diante do Chile, por 1 x 0, em Santiago.

Né por nada não sabe? Mas lembra o Brasil em 2002? Se classificou na última rodada e ganhou a Copa, então ninguém se espante se este grupo da Argentina se fechar e a Seleção dos hermanos der trabalho na África do Sul...

Nenhum comentário: