Mas calma, o rapto de que estamos falando tem um belo propósito, não passa de uma brincadeira na Inglaterra.
A Special Olympics, entidade internacional que apoia pessoas portadoras de deficiência por meio do esporte, foi a “mentora” dos sequestros dos mascotes de alguns times da primeira divisão inglesa. A organização até criou um site - “Get Your Mascot Back” (Tenha seu mascote de volta).
Na página, há vídeos com os “flagrantes” do rapto do Diabinho Vermelho (símbolo do Manchester United), do Leão Stamford (Chelsea) e do Corvo Monty (Newcastle). O resgate? Uma simples doação para a entidade, que promete libertar os “reféns” em breve.
No Reino Unido, a Special Olympics cuida de 135 espaços, que dividirão o dinheiro obtido com os “resgates”.
Um mascote já está em liberdade!
Um dos "sequestrados" já se encontra em seu respectivo habitat natural: trata-se do Leão Stamford, mascote do Chelsea, (que possui até uma página no Twitter! é mole?) publicou: "Estou livre! Didier (Drogba) me salvou", citando o nome do atacante marfinense.
Em seu site, o Chelsea também comemorou o retorno do Leão Stamford e acalmou os torcedores do time londrino ao avisar que o mascote está "compreensivelmente abalado, mas ileso".
Faça sua parte e ajude a libertar os outros mascotes, tenham eles Twitter ou não, a causa é muito nobre e merece atenção de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário