segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Repescagem europeia definida, França pega a Irlanda

Com informações do portal UOL

Um sorteio realizado nesta segunda-feira na cidade de Zurique, Suíça, definiu os confrontos da repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010, nos dias 14 e 18 de novembro.

Entre os países que eram cabeças-de-chave, a seleção de Portugal teve melhor sorteio e enfrentará a Bósnia-Herzegóvina, país que jamais disputou uma Copa do Mundo.

Bósnia-Herzegóvina e Portugal jamais se enfrentaram em partidas oficiais ou mesmo em amistosos. A partida de ida será disputada em território português.

Já os franceses terão pela frente a equipe da Irlanda, que já disputou três Copas do Mundo, mas acabou ficando fora da edição de 2006, na Alemanha, quando foi eliminada do mesmo grupo em que a França se classificou pelas eliminatórias da Europa.

Equipe que conta com o defensor John O'Shea, do Manchester United-ING, e tem o técnico italiano Giovanni Trapattoni, a Irlanda não esteve nas últimas cinco edições da Eurocopa e tem como melhor resultado em Copas as quartas de final de 1990. A primeira partida da repescagem será na Irlanda, com o jogo de volta marcado para território francês.

"É uma vantagem jogar a partida de volta em casa, mas a primeira partida pode ser mais importante porque lhe dá confiança", afirmou o vice-presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet.

Campeã europeia de 2004, que esteve na Copa do Mundo apenas em 1994, nos Estados Unidos, a Grécia terá um confronto com a Ucrânia, que em 2006 esteve em sua primeira edição de Copa. A primeira partida do confronto será disputada na Grécia, com a Ucrânia recebendo o adversário em casa no segundo jogo.

Já a Rússia, surpresa da última Eurocopa, quando chegou às semifinais, enfrentará a Eslovênia, seleção que esteve em sua única Copa do Mundo em 2002. Em três partidas disputadas, há equlíbrio entre as duas seleções, com uma vitória para cada e um empate. A primeira partida será disputada na Rússia, com a Eslovênia sendo mandante do jogo final.

Nenhum comentário: