quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Meia denuncia racismo na competição

O meia do Glasgow Rangers-ESC, Maurice Edu, denunciou, nesta hoje, que foi vítima de atos racistas por parte de torcedores do próprio clube em que atua após a goleada sofrida para o Unirea Urziceni-ROM, por 4 x 1, em confronto realizado nesta terça pela Liga dos Campeões da Europa.

O jogador de 23 anos, que é negro e norte-americano, ficou afastado de toda temporada 2008-09 por causa de uma cirurgia no joelho. Ele não reclamou do ocorrido no estádio Ibrox Park, palco do confronto na Escócia, mas revelou o fato em sua página no Twitter.

"Não sei o que doeu mais: o resultado da última noite ou ser abusado racialmente por uma dupla de fãs da nossa torcida enquanto eu pegava o meu carro", afirmou Edu, autor de gols em 12 jogos pelo Rangers na última temporada.

A derrota do Rangers para o Unirea Urziceni deixou o time escocês no último lugar do Grupo G na Liga dos Campeões. David Edgar, porta-voz da equipe de Glasgow, afirmou que os torcedores responsáveis pelos atos racistas devem ser punidos.

"Nós os condenaremos absolutamente se esse for o caso. Esses não são fãs do Rangers e devem ser presos e processados dentro de toda extensão da lei", afirmou Edgar.

Nenhum comentário: