Hoje as ruas de Belgrado foram palco para um protesto por parte de mais de oito mil torcedores, segundo a imprensa local, o protesto foi contra a violência após a morte na terça-feira passada de um torcedor francês que foi atacado por integrantes da torcida do Partizan-SER.
Na manifestação estiveram presentes ministros sérvios, o prefeito de Belgrado e outras personalidades, que se reuniram em uma praça no centro da cidade para pedir severas penas contra os grupos violentos.
A passeata passou em frente ao local no qual Brice Taton foi agredido brutalmente há duas semanas por torcedores do Partizan horas antes de um jogo contra o Toulouse-FRA pela Liga Europa.
O presidente da Sérvia, Boris Tadic, pediu determinação na luta contra a violência e seus incentivadores.
Nesse sentido, o procurador sérvio Slobodan Radovanovic pediu hoje à Polícia local para que proíba a presença de membros das torcidas organizadas radicais dos principais clubes do país, o Partizan, Estrela Vermelha e do Rad nos estádios.
Radovanovic também anunciou que prepara uma iniciativa para que duas torcidas organizadas da Sériva, uma do Estrela Vermelha e outra do Partizan, sejam ilegalizadas.
"Torcedores são as pessoas que apoiam o esporte por motivos humanos. Estes são grupos criminosos organizados", afirmou.
Taton, de 28 anos, sofreu diversas lesões muito graves e morreu após depois de duas semanas de tratamento intensivo em um hospital de Belgrado.
A Polícia prendeu dez pessoas relacionadas com o crime e tenta localizar outros dois supostos envolvidos.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário