quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Japonês diz que Jogos de 2016 podem ser os últimos da humanidade

Redação e agências nacionais

O governador de Tóquio, Shintaro Ishiara, que está na Dinamarca para defender a candidatura japonesa à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, alertou que se as mudanças climáticas no Planeta não forem combatidas de maneira séria, as Olimpíadas de 2016 podem ser as últimos para a humanidade.

"Acredito que estes podem ser os últimos Jogos para a humanidade", afirmou Ishiara pouco depois que outros integrantes da delegação nipônica terem ressaltado o legado para Tóquio no caso de vitória na votação de sexta-feira, na qual compete com Chicago, Rio de Janeiro e Madri.

"De qualquer caso, sendo mais realistas, temos que adotar medidas porque, caso contrário, os Jogos Olímpicos não continuarão por muito mais tempo", prosseguiu.

"Tóquio quer fazer todo o possível para criar as melhores condições para os atletas em termos de meio ambiente", acrescentou, citando um dos principais argumentos da candidatura japonesa.


"Mas se não fizermos algo mais, os Jogos Olímpicos não vão durar. O aquecimento global está piorando. Os cientistas dizem que a Terra cruzou um ponto de não retorno"
, advertiu o governador.

Nenhum comentário: