quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Atleta pode levar processo por usar bordel para ir a Londres 2012

Terra

O atleta neozelandês Logan Campbell, que pratica taekwondo, pode ser processado pelo comitê olímpico do seu país por querer financiar sua ida aos Jogos Olímpicos de 2012 com o dinheiro de um bordel. O lutador abriu o local, em sociedade com um amigo, no começo deste ano.

Depois de criar o bordel, Campbell teve a ideia em julho de usar o bordel como uma nova fonte de renda para financiar sua ida a Londres. O neozelandês afirmou que para ir a Pequim, em 2008, teve de desembolsar 70 mil libras (cerca de R$ 197 mil).

O atleta acreditava que para aliviar a situação financeira da sua família seria necessário mais ou menos 140 mil libras (cerca de R$ 395 mil) para se concentrar nos treinamentos.

Depois de três meses de silêncio, o Comitê Olímpico Neozelandês (NZOC) resolveu se manifestar e mandou um aviso para Campbell de que estaria proibido de ligar o seu bordel à participação nos Jogos Olímpicos.

"Baseado nos valores olímpicos de excelência, amizade e respeito, consideramos sua ação inaceitável. Sua solicitação pública de 'clientes' para seu negócio ligada a Olimpíada deve ser cessada imediatamente ou o NZOC será forçado a tomar medidas legais contra você", dizia a carta entregue a Campbell e divulgada pela emissora neozelandesa TV3.

O lutador, que saiu dos Jogos Olímpicos de Pequim sem medalhas, afirmou que não fará nada com relação ao assunto. "No fim do dia, eu sinto que não estou explorando ninguém porque ninguém tem de estar aqui, não forço ninguém para estar aqui. Eles (os clientes) estão aqui porque querem".

Nenhum comentário: