segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ypiranga perde em Araripina

Redação

A Máquina enguiçou mais uma vez.

O Araripina conquistou sua primeira vitória na história do Campeonato Pernambucano da Série A1, e adivinha quem foi a mãe de leite? Isso mesmo, o Ypiranga, que salvo algumas atuações, se mostrou mais uma vez a decepção nesse início de Pernambucano 2010.

3 x 2 na bagagem e agora a missão é vida ou morte contra o Náutico, o time já ocupa a zona de rebaixamento e já tem gente pedindo a cabeça de gente na Máquina...

Confira uma rápida análise alguns lances da partida.

Início pegado
A partida começou em alta velocidade, o Ypiranga se lançando ao ataque e o Araripina se defendendo, mas contra atacando com muito perigo, utilizando muito bem as jogadas com Pedro Neto, Zaqueu e Péricles.

Cartão de visitas?
Aos 10' do primeiro tempo, em jogada rápida e individual, o veloz Fagner passa por três marcadores e bate forte, mas Danilo intercepta para o Bode.

Edu Chiquita!
Aos 18', em jogada entre Jorge Guerra e Rosembrik, a bola chega em Edu Chiquita que bate no ângulo marcando o primeiro do jogo para a Máquina, 1 x 0.

Geday se redime
Muito diferente da sua atuação no jogo contra a Cabense, Geday segura o Ypiranga em algumas oportunidades e tenta garantir a rapadura até o fim do primeiro tempo.

Olha o leite!
Bruno perde a bola na intermediária e arma um "belíssimo" contra ataque, pena que para o Bode, que por pouco não empata.

Domínio do Araripina
O Ypiranga depois dos 25 minutos relaxa e o Arapipina domina o jogo até o final do primeiro tempo, o Ypiranga só dá lampejos de reação com Fagner, Fabrício e Rosembrik.

Fogo amigo!
Marcone aos 43' do primeiro tempo tenta conter um ataque do Araripina e manda contra o próprio gol, Geday no susto põe a bola para escanteio.

Ô Fagner!
Por reclamação o atacante do Ypiranga toma cartão amarelo no último lance da etapa inicial.

Segundo tempo da Máquina?
O início do segundo tempo foi marcado por lances onde o Ypiranga cansou de perder lances de ataque, inclusive gols com Fabrício.

Quem não faz...
Dunga, aos 17' da etapa final solta a bota e "do meio da rua" marca para o Araripina, 1 x 1.

Resposta dupla
Depois do gol tomado o Ypiranga tenta uma reação rápida com Fagner, que faz fila, mas chuta por cima do gol de Danilo, na sequência, Fabrício de dentro da área bate colocado, porém Danilo salva o Araripina.

Água mole em pedra dura...
De tanto insistir, em bola alçada na área, Luiz Eduardo furou de cabeça e a bola sobrou para Marcone, que empurrou para as redes decretando mais uma vez a dianteira no placar, 2 x 1 para a Máquina.

Jessuí duas vezes!
O atacante ex-Ypiranga aos 33' recebeu na área pela direita e de cabeça fuzilou o goleiro Geday, 2 x 2, e em um lance que mais parecia o replay do primeiro gol dele, novamente Marcelo Paraíba cruzou na área e em cima de Luiz Eduardo, Jessuí subiu de cabeça para decretar o vira-vira, 3 x 2, com direito a "chuteira-fone" na comemoração.

Blitz no desespero!
Tentando recuperar o tempo perdido, Fagner comandou as investidas do Ypiranga no final do jogo, mas de nada adiantou, no fim das contas, a cabeçada do Bode enguiçou a Máquina e 3 x 2 no placar do Chapadão do Araripe.

Próximos jogos
Agora o Ypiranga tem uma missão de vida ou morte contra o Náutico, na próxima quarta-feira no Limeirão, a partir das 20:30, já o Araripina vai até Vitória de Santo Antão, no mesmo dia e horário tentar a sorte no Carneirão diante do Galo, é a festa da fazenda!

Ficha Técnica:
Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina
Horário: 16:00

Araripina 3 x 2 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Araripina 1 x 2 Ypiranga

Público pagante: 4309
Renda: R$ 18.495,00

Árbitro: Carlos Costa
Auxiliar n.º 1: Aldir Pereira
Auxiliar n.º 2 : Roberto José
4º Árbitro: Francisco Chaves

Cartões amarelos:
Araripina: Péricles e Jessuí
Ypiranga: Fagner

Gols:
Araripina: Dunga, aos 17' do 2º T. e Jessuí aos 33' e 38' do 2º T. (ambos de cabeça)
Ypiranga: Edu Chiquita aos 18' do 1º T e Marcone aos 25' do 2º T.

Araripina:
Danilo, Felipe, Edu Matos, Zé Cláudio e Hiroshi (Esquerdinha); Zaqueu, Fernandes, Pedro Neto (Marcelo Paraíba) e Péricles; Jessuí e Diego Trindade (Dunga).
Técnico: Willamis Rodrigues

Ypiranga:
Geday, Bruno, Marcone, Bebeto e Jorge Guerra (Luiz Eduardo); Lismar, Fagner, Edu Chiquita (Ila) e Rosembrik; Fabrício e Juninho Borracha.
Técnico: Rubens Monteiro

2 comentários:

Anônimo disse...

não entendi a substituição de jorge guerra por luiz eduardo, se o mesmo tinha um lateral para substituir. creio que ele errou mas uma vez nessa substituição.

mickely silva

Anônimo disse...

com certeza mickely porque colocar um zagueiro no lugar de um lateral isso foi demas, acho que o técnico é quem não esta conseguindo se entrosar com a equipe.

julio neto