Reuters
Uma equipe espanhola dirigida pelo ex-piloto espanhol Adrian Campos se inscreveu nesta sexta-feira para disputar o campeonato de Fórmula 1 em 2010, minutos após a abertura do período de inscrições.
A equipe Campos Meta 1 disse em um comunicado que apresentou seu pedido cinco minutos após a meia-noite do horário local. O último dia de inscrição é 29 de maio.
Nenhum detalhe foi dado sobre os parceiros comerciais da equipe.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse que pretende permitir a entrada de três novos times para a próxima temporada de Fórmula 1, quando será adotado um teto orçamentário opcional de 40 milhões de libras (63,18 milhões de dólares).
Mais de 10 novas equipes expressaram interesse até agora, e a decisão deve ocorrer no dia 12 de junho.
O regulamento ainda pode ser modificado, no entanto, após cinco equipes, incluindo a Ferrari, terem se recusado a aceitar o teto e ameaçado deixar o esporte a menos que as regras sejam revistas.
O presidente da FIA, Max Mosley, e a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota, na sigla em inglês), presidida pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, devem se reunir ainda nesta sexta-feira em Mônaco, onde acontece o próximo grande prêmio, no domingo.
sábado, 23 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário