A cidade de Roma, capital italiana, já vive todo o clima de expectativa diante da final da Liga dos Campeões desta temporada, entre Barcelona e Manchester United, a ser realizada quarta no Estádio Olímpico.
A taça a ser entregue ao campeão ficou exposta hoje em frente ao Coliseu, para que torcedores pudessem tirar fotos ao lado da mesma, até o ex-jogador português Eusébio tirou fotos ao lado da cobiçada taça, as ruas da cidade aos poucos ficaram repletas de turistas de Espanha e Inglaterra, a maioria que vestia camisas de um dos finalistas eram ingleses.
As autoridades italianas esperam que os 20 mil torcedores do Barcelona e os 30 mil do Manchester United com ingressos para a decisão comecem a chegar em peso amanhã. Eles virão em voos charter, de ônibus ou de navio.
Segundo a Polícia italiana, os torcedores da equipe espanhola se concentrarão na Piazza Cipro, muito perto da Cidade do Vaticano, enquanto os ingleses terão como ponto de encontro a Piazza delle Canestre, nos jardins da Villa Borghese.
Além disso, muitos torcedores sem ingressos estarão na capital italiana para acompanhar o jogo em algum bar e aproveitar a ocasião para fazer um pouco de turismo, favorecidos pelo tempo bom dos últimos dias.
Para garantir a segurança, a Polícia italiana contará com o apoio de forças inglesas e espanholas, que sabem melhor como lidar com as torcidas. Mais de 1.500 pessoas farão parte do dispositivo de segurança.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário