sexta-feira, 22 de maio de 2009

Série B: Zagueiro do Bahia não é expulso há cinco anos!

UOL

No dia 08 de maio de 2004 foi a última vez que Francisco de Assis dos Santos levou um cartão vermelho. Na ocasião, ele defendia o Palmeiras e marcou um dos gols do triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

Desde então, Nen, como é conhecido no futebol, defendeu Gama e Atlético-MG antes de chegar ao Bahia no início do ano para manter a espantoso fair play, principalmente em se tratando de um zagueiro: em 32 partidas atuando pelo time tricolor, ele só recebeu 3 cartões amarelos.

Nen é o jogador que mais atuou pelo clube no Baianão - jogou 24 das 26 partidas do time na competição - e o que menos levou cartão amarelo: duas vezes. A outra advertência foi recebida no último jogo da equipe, sábado, pela Série B, na derrota por 2 a 1 para o São Caetano.

Ele atuou ainda nos quatro jogos disputados pelo Bahia na Copa do Brasil e não levou nenhum cartão. Não é á toa que ganhou a tarja de capitão da equipe do técnico Alexandre Gallo.

"Tive bons professores no meu início, como Márcio Santos e Gamarra. Com o tempo, fui adquirindo experiência e acabei aprendendo como parar o adversário sem precisar ser violento", declarou o atleta, em entrevista ao jornal A Tarde.

"O futebol mudou e o zagueiro precisa deter o atacante de forma limpa, pois uma falta pode prejudicar muito o time. Eu me espelho muito em Juan, zagueiro que não precisa fazer falta para ser bom", acrescentou.

Nen consegue aliar a disciplina a outra qualidade incomum para um defensor, a de artilheiro. Ele já marcou seis gols na temporada, o que o colocam quarto lugar na lista de maiores goleadores do Bahia em 2009, atrás apenas dos atacantes Reinaldo Alagoano, com 13 gols, Beto (10) e do meia Leo Medeiros (7).

Nenhum comentário: