quinta-feira, 21 de maio de 2009

Só ficou "cachorro grande" na Copa do Brasil!

Em partidas emocionantes, Coritiba, Vasco, Corinthians e Internacional avançaram de fase na Copa KIA do Brasil 2009.

O Coxa passou na terça-feira pela Ponte Preta, em um jogo onde a Macaca campineira até mereceu mais a vitória, mas não foi competente para marcar gols, como quem não faz leva, Marcelinho Paraíba, aos 43 minutos da etapa final cruzou e Ariel mandou para o fundo das redes.

Nos jogos da quarta-feira, o Vasco, que só seria eliminado caso perdesse por 5 gols de vantagem para o Vitória, tomou um susto quando Neto Baiano, em uma violenta batida de longe abriu o marcador, mas Élton, tratou de acalmar os ânimos do time carioca empatando logo em seguida, e depois da expulsão do atacante que marcou o gol do Leão baiano, foi só uma questão de tempo para o time cruz-maltino carimbar sua vaga na semifinal com 1 x 1 e fim de papo.

O Vasco agora enfrenta o Corinthians, que empatou em 2 x 2 com o Fluminense, como havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, o Timão avança. No jogo, o primeiro tempo foi alvinegro, com um Fluminense perdido em campo, Chicão, de falta e depois Jorge Henrique, após receber cruzamento de Dentinho, ampliaram ainda mais a vantagem dos paulistas. No segundo tempo, só deu Fluzão, que chegou ao empate, mas não conseguiu fazer a diferença de dois gols necessária para eliminar o atual campeão paulista.

Se de um lado teremos o confronto entre dois times do Sudeste (Vasco x Corinthians), do outro teremos dois times do Sul, pois o Internacional, que havia empatado na partida de ida em 0 x 0 com o Flamengo, venceu, agora em casa por 2 x 1, e agora enfrentará o Coritiba. Em um jogo eletrizante, com muitas chances para os dois lados e novamente uma atuação interessante dos arqueiros Lauro (Inter) e Bruno (Mengo), o jogo só "esfriou" quando Andrezinho soltou um balaço em cobrança de falta aos 44 da etapa final e determinou a vaga ao Colorado. No final de jogo ainda houve um pequeno desentendimento entre jogadores de Internacional e Flamengo, mas nada que tire o brilho da classificação dos quatro clubes que agora decidem uma vaga na final da Copa do Brasil 2009.

Nenhum comentário: