Ex-ala da NBA, Brian Grant anunciou que sofre de Mal de Parkinson. O jogador de 37 anos, que teve passagens por times como Miami Heat, Portland Trailblazers e Los Angeles Lakers, começou a sentir os primeiros sintomas em janeiro e, atualmente, apresenta tremor praticamente constante na mão esquerda, resultado da doença que atinge o sistema nervoso central, é progressiva e ainda não tem cura.
O ex-jogador começou a perceber os tremores na mão há um ano, quando ainda morava em Miami, onde disputou quatro temporadas pelo Heat. Ao procurar um neurologista, ouviu o diagnóstico de que estava passando apenas por um período de stress. Mas depois de nova consulta e mais exames, o Mal de Parkinson foi constatado.
Há três temporadas aposentado das quadras devido a constantes lesões no joelho, Grant teme não poder controlar seu corpo. Em 12 anos de carreira, o ala teve uma média de 10.5 pontos e 7.4 rebotes por jogo.
"Meu maior medo é perder o controle, ter que depender de alguém para tomar conta de mim. Mas estou com um pensamento positivo e isso me levará mais longe nessa jornada" disse Grant ao site ESPN.com.
O ex-jogador está fazendo tratamentos tradicionais e com vitaminas e ervas para ajudar a diminuir o efeito dos sintomas. Grant, que mora em Portland, também conta com o apoio de outras celebridades que têm a doença, como o ex-pugilista Muhammad Ali e o ator Michael J. Fox, além de seu ex-técnico e presidente do Heat, Pat Riley.
"Brian Grant é guerreiro e um dos jogadores que melhor atuaram em equipe sob o meu comando. Estou triste com essa notícia. Mas ele irá encontrar um meio de enfrentar essa luta, porque é assim que ele é, um lutador. Ele vai superar isso" disse Riley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário