sexta-feira, 29 de maio de 2009

Luto na crônica esportiva Pernambucana, morre Adilson Couto

O enterro do radialista e comentarista esportivo Adilson Couto está marcado para as 16h desta sexta-feira (29), no cemitério de Santo Amaro, região central do Recife, segundo informaram familiares do narrador esportivo da Rádio Jornal.

Adilson morreu nesta quinta-feira, aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante. O Grau 10 estava numa oficina mecânica, quando sentiu-se mal e foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro Campina do Barreto, na capital pernambucana.

Narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos, Adilson Couto era casado e pai de duas filhas.

Ele estava se recuperando de uma pneumonia, que o havia afastado das transmissões esportivas durante 15 dias. Há um mês, ele descobriu que sofria de enfisema pulmonar. Por isso, estava diminuindo a carga de trabalho e também o consumo de cigarro. A sua última transmissão esportiva aconteceu no último domingo, na partida Sport 2 x 3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

Conhecido como o “Grau 10 Internacional”, por conta de sua vasta experiência em narrações esportivas, Adilson Couto nasceu em Petrópolis-RJ, onde começou a sua carreira. Radicado em Pernambuco há 32 anos, trabalhou na Rádio Clube de onde se transferiu para a Rádio Jornal, onde era o narrador principal há quase duas décadas.

“Era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”, comentou Paulo Fernandes Neto, diretor-executivo da Rádio Jornal.

Nenhum comentário: