domingo, 31 de maio de 2009

Série B: Mais uma Campinense?

Redação e agências nacionais

O Ipatinga conquistou sua terceira vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um primeiro tempo de encher os olhos, o time mineiro goleou o Campinense, por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Ipatingão, pela quarta rodada da competição. O curioso é que cinco dos seis gols saíram na primeira etapa.

Com este resultado, o Tigre do Vale do Aço confirmou sua boa fase e pulou para a segunda colocação, com nove pontos. Está atrás apenas do líder Guarani, que tem 100% de aproveitamento, 12 pontos em 12 disputados.

Em compensação, a Raposa da Borborema chegou a sua quarta derrota em quatro jogos e, a exemplo do Fortaleza, segue sem nenhum ponto. Como consolação, os paraibanos ficam em penúltimo por levarem vantagem no saldo de gols: -3 a -5. Aliás, os quatro últimos colocados da Segundona são do Nordeste: ABC-RN, Fortaleza e Ceará-CE e Campinense-PB.

Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Ipatinga volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Enquanto isso, o Campinense joga contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

Nenhum comentário: