sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dunga diz que nenhum jogador vai ser liberado da convocação

Redação e agências nacionais

Dunga, afirmou nesta quinta-feira após anunciar a lista de convocados e na manhã de hoje, que nenhum jogador será liberado pela Confederação Brasileira de Futebol de atuar nos duelos contra Uruguai e Paraguai, nas Eliminatórias da Copa de 2010, e na Copa das Confederações.

"Nos jogos amistosos é uma orientação de a CBF para dar prioridade aos clubes, mas em jogos oficiais, quem tem a prioridade é a Seleção Brasileira"
, afirmou o treinador.

A convocação do treinador afastará cinco atletas que atuam no futebol por cerca de um mês dos seus clubes. O Internacional perderá Nilmar e Kléber para a disputa da reta final da Copa do Brasil. O Corinthians também perderá André Santos na fase decisiva do torneio.

Cruzeiro e Grêmio perderam um jogador cada para a disputa da Libertadores. O time celeste ficará sem Ramires e os gaúchos terão o desfalque do goleiro Victor.

De acordo com Dunga, todos jogadores deverão se apresentar no dia 1º de junho para iniciar os treinamentos. "A Seleção Brasileira vai se apresentar na segunda à noite (1º de junho) e todos os jogadores estarão ali. Nos amistosos nós liberamos. Agora é oficial: todos se apresentam na mesma data e no momento ninguém e liberado".

Valeu Dunga!

Nenhum comentário: