quarta-feira, 20 de maio de 2009

Futebol Internacional: Inglesa marca dois gols da sua própria área e pede registro do feito

Um fato curioso marcou um jogo Sub-15 feminino na Inglaterra: a goleira Emily Dickson (com apenas 14 anos!) marcou dois gols de sua própria área, ajudou a equipe do colégio de Broxbourne a derrotar a do Stevenage Vixens por 3 a 2 e agora reivindica um registro do feito na Federação Inglesa (FA, em inglês).

Para balançar a rede adversária, Emily acertou dois potentes chutes que percorreram uma distância de mais de 100 m até o gol rival. "Eu chutei forte, a bola passou por cima da goleira e entrou. Não pude acreditar no lance", disse a inglesa, em entrevista ao jornal Daily Telegraph.

"Quando a bola voltou para mim, em outro lance, todos gritaram: 'chute'. Eu fiz isso e deu certo"
, completou Emily, que joga futebol desde os 8 anos, incentivada pelos irmãos, e viu seu feito ser apoiado pelo historiador da FA, David Barber. "Nunca vi dois gols como esses em toda a minha carreira", disse David.

De acordo com o Guinness Book, o Livro dos Recordes, o goleiro que mais vezes marcou em uma partida foi o paraguaio Chilavert (três vezes), pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, contra o Ferro Carril Oeste, em 1999.

Nenhum comentário: