sábado, 30 de maio de 2009

Brasil 2014: Teixeira já "consola" cidades derrotadas e cobra trabalho

Redação

O anúncio das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 será só no domingo, embora pareça que tudo já está acertado. Porém, nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já fez questão de "consolar" antecipadamente as candidaturas que não forem escolhidas para o Mundial. São 17 cidades na disputa, o que significa que cinco delas não receberão partidas da Copa.

"Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos", prometeu Teixeira, em entrevista ao site oficial da CBF.

No domingo, às 15h30, Ricardo Teixeira ao lado do presidente da FIFA, Joseph Blatter, estarão nas Bahamas, em evento que anunciará as escolhas para 2014. A solenidade terá transmissão ao vivo nas cidades candidatas. Estádios como Maracanã, no Rio de Janeiro e Morumbi, em São Paulo, prometem mostrar o anúncio em telões, antes do início dos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Se por um lado Teixeira "consola" as cidades que ficarão fora, por outro o presidente da CBF cobra ação de quem for escolhido para sediar a competição.

"Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014", disse Teixeira.

As 17 candidatas são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Mas as cidades-sede terão que estarem prontas para a Copa um ano antes, porque a Copa das Confederações de 2013 será no Brasil e serve de "ensaio" para o Mundial.

Nenhum comentário: