

Nesta quarta-feira, o time espanhol venceu os Red Devils, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, Itália. Este foi o terceiro título europeu na hisória do Barça, que havia conquistado a Liga em na temporada 1991/92, e na temporada 2005/06. Quem levou a melhor no duelo entre Messi x Cristiano Ronaldo foi o argentino, autor do segundo gol, mas quem marcou o primeiro gol da partida não foi nem um dos dois mais focados pelas câmeras, e sim o camaronês Eto'o.
Com o título, o Barcelona acabou com um jejum de 14 anos. A última vez que o Barça havia derrotado o Manchester United foi no dia 12/11/1994, quando goleou o time inglês, por 4 a 0, em jogo disputado no Camp Nou, casa do time catalão. Outro "problema" que o time espanhol teria, era o de enfrentar o time inglês que era o atual campeão e também tinha ficado com o caneco em outras duas oportunidades (68 e 99).
Vale lembrar que com o título, o Barcelona se credencia a disputar o Mundial Interclubes da FIFA, em dezembro, em Dubai, Emirados Árabes.
No jogo, o Barcelona começou a partida visivelmente mais nervoso que o Manchester. Os Diabos Vermelhos dominaram os minutos iniciais marcando a saída de bola dos rivais. Logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo assustou em cobrança de falta que Valdés rebateu para o meio da área. Por sorte do Barça, a zaga afastou antes de Park pegar a sobra.


No segundo tempo, Sir Alex Ferguson tentou pôr o Manchester mais ofensivo e sacou Anderson para lançar o argentino Tévez. A mexida não surtiu o efeito esperado logo de cara e o Barcelona passou a dominar ainda mais. Nos dez primeiros minutos, o Manchester assistiu ao rival jogando. Aos 7', Xavi carimbou a trave de Van der Sar em cobrança de falta da meia-lua.





Nenhum comentário:
Postar um comentário