sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vazou? Colunista afirma que já sabe quais serão as 14 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014

Redação

A FIFA irá anunciar somente no próximo domingo, em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Mas o colunista do jornal O Globo Anselmo Góis, garante que as sedes já foram escolhidas.

Segundo o colunista, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Manaus-AM, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Recife-PE e Natal-RN serão anunciadas como as escolhidas.

A escolha das cidades-sedes, aliás, não é surpresa para ninguém. O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, deputado federal José Rocha (PR-BA), já tinha falado a todos no último dia 21 que Salvador seria uma das escolhidas.

"Temos o prazer de anunciar que Salvador será sede da Copa do Mundo. O anúncio oficial ainda será feito, mas já posso adiantar essa alegria para os torcedores", declarou ele.

No Rio Grande do Norte algumas pessoas já davam como certa há semanas a escolha da capital, Natal, como uma das sedes.

O presidente da FPF-PE, Carlos Alberto Oliveira também já havia declarado que o Recife receberia o título de uma das sedes.

“Há alguns dias o governador se encontrou com Ricardo Teixeira (presidente da CBF). No encontro, Ricardo confirmou que Pernambuco vai ser uma das sedes da Copa do Mundo. Eu já sabia disso há dois dias, quando um amigo de Londres ligou e confirmou para mim que seríamos uma das sedes”, Disse o presidente.

O Estádio Maracanã deve ser confirmado como palco da final, enquanto o Morumbi, estádio do São Paulo, na capital paulista deve ficar com a abertura, apesar de inúmeros protestos mineiros.

Brasília também não gosta dessa idéia, já que apenas em 1974, na Alemanha Ocidental, o jogo de abertura da Copa do Mundo não foi na capital do País Anfitrião.

Nenhum comentário: