quinta-feira, 28 de maio de 2009

Seleção Brasileira: Zagueiro Alex é cortado

Redação e agências nacionais

Convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e Copa das Confederações, o zagueiro Alex, do Chelsea-ING, acabou sendo cortado nesta quarta-feira pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Segundo a CBF, o jogador será submetido a uma cirurgia de hérnia e ficará impossibilitado de vestir a camisa do Brasil nas duas competições.

Sem Alex, Dunga deve convocar outro defensor para ocupar o lugar do jogador do Chelsea. Fora da primeira lista, mas presente nas últimas chamadas do treinador da Seleção, o são-paulino Miranda aparece como principal favorito a entrar na relação de 23 atletas.

Outros nomes possíveis na lista é o de Naldo, vice-campeão na Copa da Uefa pelo Werder Bremen-ALE, e o de Thiago Silva, do Milan-ITA, encostado na equipe italiana por ser um jogador extra-comunitário.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, o treinador deverá anunciar ainda nesta quarta o substituto de Alex na defesa da Seleção.

Entre as especulações, Rever, do Grêmio-RS e Índio, do Intenacional-RS, também foram citados, mas como a dupla "GRE-NAL" já tentou desconvocar seus atletas que foram chamados, a CBF tratou logo de desmentir que os dois possam defender a Canarinha nos seus compromissos imediatos.

Nenhum comentário: