terça-feira, 19 de maio de 2009

Beckham promove candidatura inglesa à sede da Copa de 2014

AFP

O jogador
David Beckham lançou nesta segunda-feira em Wembley a candidatura da Inglaterra para sediar a Copa do Mundo de 2018, afirmando que nenhum outro país do mundo tem a mesma paixão pelo evento esportivo mais importante do planeta.

"Disputar a Copa em seu país é o sonho de qualquer jogador. Conheço muito bem a paixão de nossos torcedores pelo futebol, e eles criariam a cada jogo um ambiente incrível"
, declarou o meia da seleção inglesa.

A Inglaterra sediou - e venceu - apenas uma Copa do Mundo, em 1966.

"Não existe apoio maior que o de nossos fãs. Os estádios estão sempre cheios em todo o país. Alguns grandes jogadores, como Zidane ou Ronaldo, já me perguntaram como é jogar na Inglaterra. Eles gostam dessa paixão por futebol que não envolve apenas a Premier League, mas todos os campeonatos, inclusive os amadores"
, insistiu o jogador com maior número de "seleções" da história da Inglaterra.

Beckham fez as declarações em Wembley ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, do atacante do Manchester United, Wayne Rooney e dos ex-jogadores Sir Bobby Charlton e Sir George Hurst, que levantaram a taça em 1966 ao derrotar na final a Alemanha Ocidental.

Já existem nove candidaturas para a organização da Copa de 2018: Inglaterra, Austrália, Bélgica e Holanda (conjunta), Espanha e Portugal (conjunta), Estados Unidos, Indonésia, Japão, México e Rússia. A Coreia do Sul e o Qatar são candidatos para sediar o Mundial de 2022.

Nenhum comentário: