sexta-feira, 22 de maio de 2009

Depois reclamam quando ningém é convocado... Dupla Gre-Nal vai pedir liberação de atletas convocados

Redação e agências nacionais

Os cartolas de Grêmio e Internacional mostraram postura semelhante após a convocação de seus jogadores para a Seleção Brasileira que disputará os próximos jogos nas Eliminatórias da Copa de 2010 e a Copa das Confederações.

Estão na lista o goleiro Victor, do Grêmio, o lateral Kléber e o atacante Nilmar, do Internacional.

"Estamos contentes porque é bom para ele e para o clube, mas sofreremos um prejuízo concreto na Libertadores", declarou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.

No Inter, o sentimento do vice-presidente de futebol Fernando Carvalho é parecido, porque o time ficará sem seus dois titulares na fase decisiva da Copa do Brasil e no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, diante da LDU-EQU.

Para tentar "reduzir os prejuízos", o Grêmio vai pedir que seu goleiro participe das partidas das Eliminatórias e seja dispensado da Copa das Confederações, pois o clube estaria disputando as semifinais da Libertadores, contra Cruzeiro ou São Paulo, se passar pelo Caracas-VEN nas quartas-de-final. Apesar da disposição, Kroeff admitiu que não entrará em conflito com a CBF. "Tentaremos na base da camaradagem", disse Duda.

Após a convocação, Dunga já avisou que não pretende abrir exceções e que a prioridade é da Seleção.

O goleiro Victor, disse que deixará o clube decidir seu destino com a CBF e adiantou que estará motivado em qualquer uma das duas situações. Convocado pela primeira vez, agradeceu à família, à noiva, a Deus, aos treinadores que encontrou, ao Paulista de Jundiaí, onde foi revelado, e ao Grêmio, pelas oportunidades que teve.

No Internacional, os dois convocados ficarão de fora do segundo jogo das semifinais e do primeiro das finais da Copa do Brasil, caso o Colorado passe pelo Coritiba. Além disso, deixam de participar da primeira das duas partidas que decidem a Recopa, contra a LDU. A diretoria vai tentar a desconvocação de pelo menos um dos atletas para o jogo da volta contra o Coritiba, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Paraná.



Opinião

Toda a razão para o técnico Dunga, o ápice da carreira de um jogador é defender a sua nação, em amistosos ou jogos oficiais, e além de tudo, Grêmio e Inter pretendem vender estes atletas ao futebol europeu para fazer caixa no segundo semestre, sem a passagem pela Seleção, o preço deles sofre uma desvalorização, aí depois os clubes vão reclamar alegando que poderiam vender os jogadores por uma quantia melhor caso eles tivessem a chance de vestir a Amarelinha.

A maneira correta de resolver esse impasse é adequando o calendário de competições, para atender os clubes e não a Televisão, lêia-se Rede Globo.

Nenhum comentário: