quinta-feira, 18 de junho de 2009

África do Sul vence e sonha com semifinais

Redação e agências nacionais

Apenas um pontinho separa a África do Sul da sonhada classificação para as semifinais da Copa das Confederações.

Os comandados de Joel Santana bateram a inocente seleção da Nova Zelândia, nesta quarta, por 2 a 0, e se mantém vivos no Grupo A da competição. Dominando a partida desde o início, a vitória foi construída com dois gols de Parker, o mesmo que tirou, sem querer um gol que poderia dar a vitória aos Bafana Bafana no jogo contra o Iraque.

A vitória deixa a África do Sul na segunda colocação, com 4 pontos, dois atrás da líder isolada e já nas semifinais, Espanha. Já a Nova Zelândia ainda não pontuou, e ocupa a última colocação do grupo, já eliminada do torneio, jogará apenas para cumprir tabela na última rodada.

Na próxima rodada, o time de Joel Santana, muito contestado pelos torcedores após a estreia, encara a Espanha, que já garantiu a classificação, precisando de apenas um empate para avançar para as semifinais. Em caso de derrota sul-africana, a classificação da seleção da casa pode ser garantida se o Iraque não conquistar a vitória sobre a Nova Zelândia. Os iraquianos, ainda sonhando com a vaga, precisam dos três pontos e do tropeço da África do Sul para chegarem à próxima fase.

Nenhum comentário: