terça-feira, 30 de junho de 2009

NBA: Fratura no pé ameaça carreira de Yao Ming

Terra
Foto: AP

A grande demora para calcificação da fratura no pé sofrida há dois meses pelo pivô Yao Ming (foto) já começa a ameaçar não só a sua participação na próxima temporada da NBA como também a sua carreira. O departamento médico do Houston Rockets, time do chinês de 2,26m, não esconde a preocupação quanto à chance de o jogador não poder mais atuar em alto nível.

"No ponto que chegamos, a fratura tem o potencial de deixá-lo de fora da próxima temporada e até ameaçar sua carreira", afirmou Tom Clanton, médico dos Rockets.

Ele e o restante do departamento ainda discute quais medidas serão tomadas: "Nós estamos trabalhando para ter certeza de que todas as opções sejam analisadas e utilizadas para tratar a lesão, sem que haja a necessidade de cirurgia".

A colocação de um pino já passa a ser especulada pelos médicos. Apesar da mazela, o jogador não sente dores no local e não apresenta inchaço no local da fratura - Yao Ming está há dois meses com o pé imobilizado. É sua terceira fratura em quatro anos - o chinês tem contrato com os Rockets até 2011.

Nenhum comentário: