Joseph Blatter, presidente da FIFA, deveria atender aos jornalistas no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, uma hora e meia antes do início da partida entre Brasil e Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa das Confederações.
Mas o suíço deixou a pontualidade de lado e chegou ao local com 15 minutos de atraso. Antes da primeira pergunta, se pronunciou sobre o assunto: "Quero pedir desculpas por esse atraso, foi um problema de trânsito na cidade".
Como as principais vias de Pretória e das cidades que vão receber a Copa do Mundo do ano que vem estão em obras, as estradas e as grandes avenidas estão sobrecarregadas, muitas vezes com apenas uma faixa liberada para os automóveis.
O problema preocupa Blatter para o Mundial de 2010. "Isso tem que ser resolvido. Vai haver muito mais gente por aqui, esperamos 500 mil visitantes e já sabíamos que havia problemas de trânsito", explicou.
O transporte público é outro ponto que precisa ser melhorado. Há poucas linhas de ônibus entre as cidades e dentro delas. Não existe metrô e os táxis dificilmente são encontrados nas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário