A Seleção Brasileira não fez uma grande atuação, em um gramado sofrido em Bloemfontein, venceu o Egito no último minuto, com Kaká marcando de pênalti. O pênalti foi claro, mas só depois de muita discussão dos jogadores foi assinalado pelo árbitro.
Kaká, que marcou o primeiro e o último gol da Seleção, aos 5 e aos 90 minutos, foi o melhor brasileiro em campo. O apoiador deu a vitória a uma equipe que deixou o Egito assumir o controle do jogo no segundo tempo e levou dois gols em um minuto.


O Brasil foi para o intervalo com uma vantagem de 3 x 1, graças aos gols de Kaká, Luís Fabiano e Juan. Mohamed Zidan empatara a partida em 1 x 1 aos 9 minutos. A vitória parecia certa, mas o Egito voltou muito melhor no segundo tempo e empatou o jogo com Mohamed Shawky e de novo com Zidan, o melhor egípcio em campo.


O Brasil se salvou graças a Kaká, mas a defesa, normalmente o ponto forte da equipe, deu preocupantes sinais de fragilidade. Envolvido no primeiro tempo pelo bom toque de bola brasileiro no meio-de-campo, comandado por Kaká e Elano, o Egito voltou transformado do intervalo e poderia até ter saído de campo com a vitória. O lateral do Corinthians André Santos substituiu o inoperante Kléber no fim do jogo e fez sua estreia com a amarelinha. Robinho decepcionou mais uma vez (o que não é motivo de espanto) e foi substituído no segundo tempo por Alexandre Pato.
A Seleção vai disputar sua segunda partida do Grupo B na quinta-feira, quando enfrentará os Estados Unidos em Pretoria.
Hoje, Estados Unidos e Itália se enfrentam para fechar a 1ª Rodada da Copa das Confederações 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário