sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vai pedir esmola pra dois? Flamengo compra time no Rio de Janeiro

Dessa vez, o sonho de todo torcedor do Mengão está perto de se realizar. Zico à frente do futebol do clube. Em cerimônia na tarde desta sexta-feira, na Gávea, foi assinado um protocolo de intenção de compra por parte do Flamengo do CFZ, clube fundado pelo ídolo máximo da enorme nação rubro-negra, como forma de transformar o craque no homem forte do futebol flamenguista a partir do ano que vem.

Márcio Braga, presidente do Fla, entregou um uniforme com o nome de Zico e o número 2010 às costas. "O ano que vem será o ano do Zico no Flamengo. Queremos tê-lo de volta à nossa casa. Ele será o presidente do nosso futebol", disse Braga.

O "Galinho de Quintino" admitiu o desejo de contribuir com os rumos do clube, mas deixou claro que não abrirá mão de sua carreira de treinador para assumir em tempo integral o papel de dirigente.

"Admito contribuir para a profissionalização do futebol do Flamengo. Mas não abro mão do meu contrato como técnico do CSKA (que vai até 2011). Meu objetivo é ser treinador até os 60 anos (atualmente tem 56) e procurar espaço em grandes centros da Europa", disse.

Por outro lado, no entanto, deu a entender que as saudades da família o aproximam do projeto.

"Voltar a morar na minha cidade, ver meu neto crescer, ficar mais perto da minha família. Isso tudo pesa muito", admitiu.

A união se dará através da aquisição por parte do Flamengo do Centro de Futebol Zico, clube fundado pelo craque em 12/06/1996. Os valores não foram divulgados. Um dos motivos para o negócio é o fato de o CFZ já ser uma empresa e possuir dois centros de treinamento, no Rio.

Outro fator é que o futebol do Flamengo passaria a ser gerido como um clube-empresa.

Nenhum comentário: