sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cabeça erguida! Presidente da África do Sul elogia Joel Santana e sua Seleção

Redação e agências nacionais

Apesar da derrota para a Seleção Brasileira, os Bafana Bafana encheram o povo sul-africano de orgulho. Jacob Zuma, presidente da nação, que assistiu a partida dentro do estádio Ellis Park, ao lado do presidente da FIFA, Joseph Blatter, cumprimentou o técnico Joel Santana e foi só elogios ao esforço do time.

"Muito bem, nós estamos orgulhosos de vocês. Nosso time jogou muito bem, mas infelizmente esta não foi nossa noite"
, disse o presidente.

Neste domingo, em Rustemburgo, a África do Sul volta aos gramados pela Copa das Confederações. Desta vez, a disputa será pelo terceiro lugar da competição, contra a Espanha, que perdeu a vaga para a final ao ser derrotada para a seleção norte-americana.

Os jornais da África do Sul também estamparam em suas manchetes o orgulho da Seleção anfitriã da Copa das Confederações.

"Nos encheram de orgulho", publicou o periódico de Soweto em um título que fazia referência a Joel. "Tão perto Bafana: roubam o sonho de chegar à final dos heróis de Santana", destacou o diário, recorrendo ao apelido da seleção da África do Sul: Bafana-Bafana.

A manchete do jornal The Citizen aprovou o desempenho da seleção da África do Sul. "Os valentes Bafana ficam fora após dura partida que perdeu por 1 a 0", assinalou o diário. "Com toda a honestidade, somente com talentos individuais, a África do Sul não tinha a mínima oportunidade contra o Brasil, mas eles mostraram coragem e lutaram contra os adversários. E tiveram a má sorte de perder o jogo".

O The Star mostrou empatia com a equipe nacional e colocou no título que o "coração dos Bafana foi rompido". O diário ressalta o excelente primeiro tempo da África do Sul contra a seleção brasileira. "Contra todas as expectativas, a seleção foi para o intervalo com a cabeça alta e sendo a primeira equipe sem levar gol do Brasil na primeira etapa", lembrou.

Nenhum comentário: