quinta-feira, 18 de junho de 2009

Egito vence Itália e mantém chances de classificação

Redação e agências nacionais

O time do Egito se transformou definitivamente na grande surpresa dessa edição da Copa das Confederações. Depois de dar muito trabalho ao Brasil na estreia, os africanos foram os responsáveis pelo primeiro tropeço da seleção italiana na competição, ao baterem os europeus por 1 x 0, no Ellis Park, em Johannesburgo, nesta quinta-feira.

Homos, de cabeça, marcou o gol do Egito.

O grande nome da equipe egípcia foi o goleiro El Hadary, que fez no mínimo três grandes defesas na partida e garantiu a primeira vitória da sua seleção no torneio.

Com o resultado, a vida da atual campeã do mundo se complicou no Grupo B da competição. Com os mesmos três pontos do Egito, os italianos precisam derrotar o Brasil na última rodada e torcer por um tropeço dos africanos contra os Estados Unidos.

A vitória egípcia também não garantiu o Brasil na próxima fase da Copa das Confederações. Se perder para Itália por três gols de diferença e o Egito derrotar os Estados Unidos por uma diferença de no mínimo dois gols, a Seleção Brasileira pode sair da competição. Porém, se empatar com os italianos, a equipe de Dunga avança como primeiro lugar do grupo.

Nenhum comentário: