quarta-feira, 24 de junho de 2009

Copa América 2011 é lançada oficialmente na Argentina

Redação e agências nacionais

A próxima Copa América de Futebol será realizada na Argentina 2011, e foi apresentada oficialmente nesta terça-feira pelo governo argentino e a Associação Argentina de Futebol (AFA), em Buenos Aires. O maior rival do Brasil no futebol não realiza a competição desde 1987.

A novidade desta edição é que a sede principal não será o estádio Monumental de Nuñez, mas sim o Ciudad de La Plata, que também fica em Buenos Aires. As outras sedes serão na cidade de Santa Fé, Salta e Jujuy além de Mendoza e San Juan.

"Hoje é o início oficial da Copa América 2011, o primeiro passo obrigatório da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) é ter o apoio dos governos. Por isso nos juntamos, para concretizar este acontecimento", ressaltou o presidente da AFA, Julio Grondona.

De acordo com o dirigente, a Argentina tem condições para realizar uma boa competição, pois contará com o apoio do Executivo e das instituições do país.

"O Governo apoiará esta iniciativa porque é muito importante para o país. Queremos chegar bem, por isso faremos obras de infraestrutura, e contaremos com boas condições de segurança", afirmou o chefe de Gabinete argentino, Sergio Massa.

Na edição anterior, disputada na Venezuela, em 2007, a Seleção Brasileira, já com o técnico Dunga no comando, enfrentou Argentina na decisão e se sagrou campeã com uma vitória por 3 x 0.

Nenhum comentário: