segunda-feira, 15 de junho de 2009

Itália vence de virada na Copa das Confederações

Redação e agências nacionais

A Itália encarou os Estados Unidos na tarde de hoje pelo grupo B da Copa das Confederações no Estádio Estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, África do Sul.

Foi sofrido, mas a Azzurra, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e estrear com vitória em que a equipe tentará repetir a conquista de 2006. Nesta segunda-feira, o time de Marcello Lippi derrotou os Estados Unidos por 3 a 1, de virada.

A vitória colocou a atual campeã do mundo na liderança do grupo B, com os mesmos 3 pontos do Brasil, a vantagem italiana é o saldo de gols (2 x 1).

Egito e Estados Unidos ocupam as últimas colocações, já que ainda não pontuaram.

A Seleção Italiana teve o domínio da partida, mas com dificuldades no setor de criação, teve problemas para criar lances perigosos no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem de 1 x 0, com um jogador a mais e um gol anulado corretamente.

Na etapa final, porém, aproveitando-se da vantagem numérica, a Itália pressionou os Estados Unidos e conseguiu a virada, evitando nova igualdade com a equipe norte-americana, o italiano Giuseppe Rossi (nascido nos EUA) marcou duas vezes, Daniele de Rossi também marcou um gol.

Na Copa do Mundo de 2006, as duas equipes também se enfrentaram, naquela oportunidade, em uma partida muito polêmica, empataram por 1 x 1.

As duas seleções voltam a jogar na quinta-feira pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Os Estados Unidos vão enfrentar o Brasil, às 11 horas (horário de Brasília), em Pretória.

A Itália encara o Egito, a partir das 15h30, em Johannesburgo.

Nenhum comentário: