segunda-feira, 22 de junho de 2009

A hora da verdade! Egípcios serão interrogados sobre furto em hotel

Redação e agências nacionais

A polícia da África do Sul interrogará alguns jogadores da seleção egípcia que teriam tido dinheiro furtado no hotel em que estavam hospedados durante a vitória por 1 x 0 sobre a Itália, ainda pela primeira fase da Copa das Confederações.

As primeiras investigações apontam que não houve arrombamento em nenhum quarto do hotel, em Johanesburgo. Além disso, todos os cofres dos quartos estavam conectados a um computador central e não houve sinal de dano.

Uma suspeita aponta que o grupo teria sido enganado por algumas mulheres convidadas por eles ao hotel para "comemorar" o resultado diante dos italianos. Foram roubados aproximadamente US$ 1.700 em dinheiro.

No entanto, a Polícia adiou para hoje os interrogatórios porque os egípcios ainda disputavam a classificação à semifinal da Copa das Confederações - contudo, perderam para os Estados Unidos e ficaram de fora.

"A Polícia não queria interrogar a equipe antes da partida para que os jogadores não tivessem desculpas se não fossem bem", disseram fontes do comitê organizador local ao jornal The Star.

A imprensa sul-africana falou com membros da segurança do hotel, e oficiais da Polícia insinuam que as mulheres poderiam ser prostitutas.

Segundo o City Press, policiais disseram ter visto imagens com mulheres vestindo "pouca roupa" que entravam e saíam dos quartos durante o que parecia uma festa.

Já o Sunday Independent ressaltou que um policial, que não quis revelar sua identidade, disse que é possível "que os jogadores tenham inventado a história do roubo para evitar que o caso fosse descoberto e ter de dar explicações às mulheres ou namoradas no Egito".

Agora vai ser pior para eles, se explicarem duas vezes primeiro esse vexame, e segundo a eliminação na Copa das Confederações.

Nenhum comentário: