quinta-feira, 18 de junho de 2009

São Paulo é eliminado pelo Cruzeiro na Libertadores 2009

Nem mesmo jogando em casa, o São Paulo conseguiu reverter a vantagem de um gol, conquistada pelo Cruzeiro no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores da América 2009.

O Cruzeiro será a segunda equipe a representar o futebol brasileiro nas semifinais da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o clube mineiro ganhou do São Paulo por 2 x 0, diante de mais de 52 mil torcedores que compareceram ao estádio do Morumbi, e volta a figurar entre os quatro melhores do continente após 12 anos.

Já o time paulista terá de superar dias de turbulência. Com a eliminação no principal torneio da temporada, Muricy Ramalho volta a conviver com a insatisfação de parte da diretoria e tem seu cargo ameaçado. O discurso oficial, entretanto, é que o treinador tricampeão brasileiro permanece prestigiado.

O Cruzeiro entrou em campo com a vantagem de jogar por um empate, pois vencera o primeiro duelo no Mineirão por 2 x 1. Coube ao volante Henrique marcar um belo gol de fora da área, aos 21min do segundo tempo, e abrir o placar. Aos 35min, Kléber, em cobrança de pênalti, fez o segundo e sacramentou a classificação. O adversário na próxima fase será o Grêmio, e o primeiro confronto acontece no Mineirão.

A equipe tricolor terminou o duelo com dois homens a menos. Eduardo Costa foi expulso aos 43min do primeiro tempo, e o capitão André Dias, aos 35min do segundo, quando cometeu o pênalti.

"Com um a menos a gente vai ter de correr mais, se doar mais, mas eu acredito no São Paulo", declarou Borges, em entrevista ao Sportv, na saída para o vestiário. "Agora é ir no abafa e no coração."

"É normal o jogo ser truncado. Eles jogam muito atrás, com três zagueiros e dois volantes, e fica difícil. Mas agora estão com um a menos, e a tendência é que saiam um pouco mais, e aí pode sobrar espaço", observou o cruzeirense Kléber.

Muricy atendeu ao pedido dos torcedores e realizou duas alterações na volta para o segundo tempo. Entraram Dagoberto e Hernanes, e saíram Washington e Junior Cesar.

Entretanto, o time da casa não teve forças para competir com 10 atletas em campo. Aos 21', Henrique acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço.

Aos 35', Bernardo chutou de fora da área, a bola bateu em André Dias, e o árbitro assinalou pênalti - viu mão na bola do camisa 3 tricolor e o expulsou. Kléber converteu a penalidade e fechou o placar.

Nos minutos finais, o que se viu foi o São Paulo nervoso e batendo nos cruzeirenses, principalmente em Kléber. Já o time visitantes perdeu gols e tocou a bola.

Nenhum comentário: