quarta-feira, 17 de junho de 2009

Palavra de Silvio Luiz

ASSIM NÃO DÁ

Não vai ser assim que vamos jogar na Copa, ou vamos? Se com esse futebolzinho que apresentamos contra o Egito pretendemos fazer alguma coisa, estamos completamente enganados. De quem foi a culpa? Me pareceu que estavam naquela: ganhamos na hora que nos der na telha. No futebol de hoje já a cor da camisa não espanta ninguem.

Ainda bem o Dunga teve a coragem de substituir alguns “imexiveis” na seleção. Vamos ver se contra os Estados Unidos as coisas nelhoram e quais serão as desculpas pelo mau futebol contra o Egito.

QUINTA T
EM MAIS

Depois do susto contra o Egito, vai chegar a vez dos Estados Unidos, que também deu um susto na Itália, e olha que com um a menos. Contra nós, os norte-americanos sempre foram osso duro. Ainda bem que a conquista dessa Copa não representa muita coisa - isso a comissão técnica disse - e caso a gente caia fora acho que as consequências não serão tão graves, é verdade que vão continuar a pedir a cabeça do Dunga, muito embora ele já esteja há um ano sem perder. O futebol muitas vezes e na cabeça de muita gente não é só resultado.

COMO EU DISS
E

A arbitragem sempre foi uma equipe, principalmente agora com a comunicação entre os quatro. Por isso Zidane foi expulso na final da Copa, e por isso o Egito teve um penalti contra no final do jogo. A FIFA deu a conhecer as razões do porque. Foi o assistente número 1, Mike Mullarkey, quem alertou om árbitro Howard Webb sobre o lance. E é assim mesmo. Desde os meus tempos - não havia comunicação - que a sintonia do trio hoje quarteto - era importante. Se um erra e o outro concerta melhor para todos. No caso do jogo contra o Brasil quem alertou “por voz” não foi o quarto árbitro - que poderia ter feito - e sim o “bandeira” número 1 que corria ao lado dos bancos de reservas. Tá explicado?

*Parabéns - Lavada - Chegou - Pedido - Campeão - Antecipado - Conversível - Show - Mudança - Bichos*

Elano aniversariou. Completou 28 anos bem vividos e bem jogados. Como acontece no futebol o aniversariante toma um verdadeiro banho de farinha. Kaká e Robinho se divertem. O difícil depois é no banho, muitos buracos ficam até entupidos. Os funcionários do Bloem Spa Hotel antes do “banho”queriam saber para que Robinho queria tanta farinha.

_____________________

A seleção da Espanha depois dos 5 a 0 no primeiro jogo da Copa das Confederações, marcou um novo record de invencibilidade: 33 jogos. O gol relâmpago de Torres, além dos outros dois contribuiram tambem para mais esse feito da “Fúria”. O técnico Del Bosque apesar do bom futebol e da goleada contra a Nova Zelândia continua mantendo a humildade de que não se consideram os melhores.
_____________________

A Seleção já está em casa nova: Pretória. Todas as desculpas foram aceitas menos a baixada de bola do segundo tempo principalmente com a diferença de dois gols de vantagem. A defesa que não sabia o que era tomar três gols a muito tempo, volta a preocupar todo mundo. O nosso “melhor goleiro do mundo” andou dando suas mancadas contra o Egito, principalmente quando mais se precisou dele, mas pelo que já fez tem ainda muito crédito.

_____________________

Deco é um dos desejos da Inter de Milão. José Mourinho já fez o pedido para o presidente. O jogador não quer mais ficar na Inglaterra porque muita coisa mudou na vida dele depois da saida do Felipão. Alem de Deco o argentino Diego Milito e o brasileiro Thiago Mota, ambos do Genova, são os primeiros reforços para o campeão italiano. Outro reforço peido a Morati foi o português Carvalho, que o ajudou a Liga dos Campeões em 2004.

_____________________

Na conquista do Lakers na NBA um espanhol se destacou: Pau Gasol. A presença do atleta ibérico no time campeão fez com que toda a colonia se transformasse numa verdadeira torcida organizada durante os 99 a 86.

_____________________

Ao chegar em terceiro, na nona etapa do Volvo Ocean Race, o brasileiro, Torbem Grael, capitão do barco sueco “Ericsson 4″ mostrou mais uma vez ao mundo que conhece mesmo todos os segredos dos sete mares. "Cometemos muitos erros, mas no final conseguimos." Disse Grael.

_____________________

Peguei essa foto no site do MARCA. Um novo modelo da Wolks e conversivel. Se alguém se interessar é só fazer a encomenda.

_____________________

Dona Marcia, seu Helton Medeiros e o maestro Téo de Barros, dão espetaculo só com músicas do Cartola, no SESC de Santana neste fim de semana. Sábado e domingo as nove da noite. Vale a pena.

_____________________

Seleção treinou em Pretoria. Dizem mas não provam que o Dunga vai mexer no time. Criou coragem e vai tirar o Kleber da lateral esquerda. O jogador do Corinthians vai ter sua chance saindo como titular. Falam tambem de Ramires no Lugar do Elano. Essa eu duvido, o 7 tem cumprido direito sua função.

_____________________

Quem vai a África e não ve um leão de perto não foi, por isso a seleção da Itália em quanto se prepara para enfrentar o Egito na folga deram um pulo no Lion Park. Ficar assim tão perto de um leão, só se ele for mesmo desse tamanho.

_____________________

ELE ESTÁ OU NÃO ESTÁ MAIS GORDO?

ELE ESTÁ RESFRIADO

ELE JOGA?




_____________________

1- O Brasil nunca jogou tão mal contra o contra o Egito.

2- Será que esses 5 a 0 vão segurar Cuca no Flamengo?

3- Esses novos meninos do volei parece que vão pelo mesmo caminho.


4- Figo pode ser o novo presidente da Confederação Portuguesa de Futebol.


5- Parabens ao Pinheiros que vai colaborar para a volta do nosso verdadeiro volei, repatriando gente da melhor qualidade.


6- Felipão deu uma de Mãe Diná. Disse que o Palmeiras vai ganhar de 2 a 0 do Nacional, em Montevidéu.


7- Será que o Adriano vai aparecer para treinar?


8- A grana que o Real Madrid está gastando tinha que vir de algum lugar: a Caixa de Madrid - do governo - que emprestou ao clube 76.600 milhões de euros. Os direitos de TV garantem o empréstimo. Tá explicado?


9- A guerrilha da Nigéria “sugeriu”a FIFA que mude para outro local o Mundial Sub-21 que seria disputado por aqueles lados. Vai mudar?


10- Em 17/08/30, foi nossa primeira vitória contra os Estados Unidos. Até hoje foram 11 jogos - 10 vitórias brasileiras - nem um empate e 1 vitória deles. Foram 20 gols marcados e 7 sofridos. Da para encarar?

Nenhum comentário: