sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rebatendo o tal DVD, Corinthians prepara "Dossiê Inter"

O técnico Mano Menezes respondeu duramente quando sobre o DVD que o Internacional prometeu apresentar à imprensa, com uma compilação de possíveis erros de arbitragem a favor do Corinthians na Copa do Brasil. Bastante irritado com a iniciativa do vice-presidente de futebol do time gaúcho, Fernando Carvalho, o técnico acusou o adversário de tentar intimidar o árbitro escalado para apitar a final.

Assim como o treinador, torcedores do Corinthians reagiram imediatamente ao gesto de Fernando Carvalho. Eles ressucitaram (e ampliaram) um "dossiê" com erros que teriam favorecido o Internacional na campanha do Campeonato Brasileiro de 2005 (onde o Corinthians foi campeão e o Internacional ficou com o vice) e na Libertadores de 2006 e enviaram o protesto a diversos veículos de imprensa. "Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece em uma final. Faz até parte do folclore do futebol brasileiro. Mas estamos bem mais evoluídos, prestes a organizar uma Copa do Mundo. Não podemos ultrapassar os limites da intimidação", afirmou Mano Menezes.

"Não deviam dar espaço na imprensa nem atenção para isso. Estão querendo chamar atenção para algo que não merece", disse Mano.

"Precisamos tomar cuidado para não pressionar, influenciar e prejudicar a arbitragem. Erros e acertos acontecem para todos os lados. Temos condições de montar um DVD assim sobre qualquer equipe", comentou.

O técnico evitou criticar diretamente Fernando Carvalho, mas considerou a ideia do vice-presidente de futebol do Inter como um retrocesso no esporte. "O futebol está apresentando pessoas novas, com boas intenções. É uma pena que, às vezes, elas voltem para coisas antigas", disse Mano Menezes, desejando sorte ao árbitro responsável pela decisão da Copa do Brasil.

"Espero que tenhamos uma grande arbitragem", finalizou Mano.

Nenhum comentário: