domingo, 28 de junho de 2009

Copa das Confederações: Espanha fica com o terceiro lugar

Redação e agências nacionais

A vitória só veio na prorrogação, o jogo foi emocionante e a Espanha ficou com o terceiro lugar, a anfitriã, África do Sul fica na quarta colocação da Copa das Confederações.

Após muitas reviravoltas, os espanhóis bateram a África do Sul, por 3 x 2, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, com um gol de Xabi Alonso, de falta, na prorrogação.

Mphela , 2 vezes e Güiza também duas vezes, fizeram os outros gols do jogo.

O resultado ameniza, pelo menos um pouco, a trágica eliminação espanhola nas semifinais contra os Estados Unidos. Os sul-africanos, apesar da tristeza pela derrota, saem fortalecidos da competição, uma vez que o técnico Joel Santana parece ter conseguido dar um padrão ao limitado elenco Bafana Bafana.

Agora, tanto os europeus quando os anfitriões ficarão de camarote para assistir a grande decisão da Copa das Confederações logo mais, entre Brasil x Estados Unidos. Depois, será um ano de muito trabalho até a chegada da Copa do Mundo de 2010, ainda se tem muito o que fazer, mas vamos confiar na África do Sul, que tem a honra de receber o primeiro mundial no continente africano.

Nenhum comentário: