sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mosley minimiza racha e nova categoria organizada pelas equipes da Fórmula 1

Redação e agências nacionais

O presidente da FIA, Max Mosley, minimizou a ameaça de um campeonato paralelo organizado pela Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota). O dirigente confia que um acordo será feito antes da primeira corrida da temporada 2010 e não está preocupado com as reivindicações dos times.

"Não encaro tão seriamente quanto algumas pessoas porque sei que isso é apenas pose. Isto vai acabar entre o início e março de 2010, na época da primeira corrida. Tudo vai acabar e todos estarão na pista. É do interesse das equipes estar na Fórmula 1" disse Mosley, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

Apesar da postura de confronto adotada pela Fota, Mosley acredita que a chance de um racha é pequena. Segundo ele, as equipes poderiam adotar este tipo de posição nesta fase do ano.

"Eles podem ser muito duros agora, porque não estamos perto de março de 2010. Ainda temos nove meses. Sabemos que teremos um campeonato em 2010. Estou conversando com as oito equipes e acho que algumas delas irão desaparecer após as montadoras desistirem de gastar dinheiro. E se perdemos uma ou duas delas, precisaremos de outras. Mas os times profissionais, incluindo a Ferrari, estarão lá."

Será mesmo fácil assim dobrar a opinião das equipes Mr. Mosley?

Nenhum comentário: