terça-feira, 30 de junho de 2009

Futebol pode fixar novo horário do NBB

Máquina do Esporte

Para fugir da concorrência do futebol e garantir um espaço privilegiado na grade da Rede Globo de Televisão, a grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) aconteceu na manhã do último domingo. O horário, incomum para o esporte, pode virar regra no segundo ano do torneio, já que agradou os organizadores.

"Eu estou muito satisfeito, e nós vamos olhar muito esse lado nas futuras programações. Se eu fiz isso no primeiro ano e consegui colocar na TV aberta, é fantástico", disse Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.

A transmissão do título do Flamengo não foi completa. Após a Maratona Caixa do Rio de Janeiro, o programa Esporte Espetacular exibiu parte dos dois últimos períodos do confronto. Naquele momento, o basquete venceu uma disputa interna na emissora, que deixou de exibir o fim do segundo tempo de Espanha e África do Sul, na disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações.

O espaço na TV aberta, no entanto, não seria o principal responsável pela mudança do horário da partida, que naturalmente aconteceria no fim da tarde ou à noite. Monadjemi alega que a rodada do Campeonato Brasileiro, que previa um clássico entre Flamengo x Fluminense, terminado em 0 x 0 e a final da Copa das Confederações, entre Brasil x Estados Unidos, com vitória brasileira por 3 x 2 fizeram a diferença.

"Esses pontos é que temos de analisar. Aqueles que acham que às 10h não tem público viram que tinham quase 16 mil pessoas na Barra da Tijuca [HSBC Arena]. É lógico que a mídia ajuda, mas se você tem um produto que desperta interesse, tem de facilitar para que ele não seja canibalizado", disse Monadjemi.

Nenhum comentário: