Redação e agências nacionais
Decepcionado por não ter uma oportunidade com a Seleção Canarinho, o atacante brasileiro Amauri voltou a se oferecer para a Seleção Italiana. Depois de ver a campeã mundial de 2006 eliminada na primeira fase da Copa das Confederações, o jogador da Juventus-ITA colocou-se à disposição do técnico Marcelo Lippi.
"No dia primeiro de setembro eu terei meu passaporte italiano e isso para mim é uma honra, porque eu já vivo feliz aqui há dez anos", disse o jogador ao diário esportivo La Gazzetta dello Sport.
"Como disse o técnico, assim que eu tiver a cidadania italiana ele vai passar a me considerar. Já disse antes que vestir a camisa da Azzurra seria uma forma de pagar tudo o que este país já me deu", afirmou o atacante de 29 anos.
O atacante deixou o Brasil ainda jovem e sem jogar como profissional. Na Itália, passou por Napoli, Bellinzona, Piacenza, Messina, Chievo e Palermo, até chegar à Juventus. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, mas não teve a liberação do clube de Turim.
Agora, com o ataque do Brasil funcionando bem - além das muitas opções que Dunga passou a ter -, Amauri deixou de ser comentado como possível jogador de seleção. A Itália, por outro lado, ainda procura uma formação ideal no setor.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário