sexta-feira, 26 de junho de 2009

NBA: Shaquille O'Neal jogará ao lado de LeBron James na próxima temporada

Redação e agências nacionais


O pivô Shaquille O'Neal, trocará o Phoenix Suns pelo Cleveland Cavaliers.

Vendo sua aposentadoria cada vez mais próxima, o veterano chamou a atenção de todos os amantes do esporte da bola laranja. Shaq tem 37 anos, sendo 17 deles como jogador profissional.

Em troca do jogador, os Cavs cederão o ala-armador Sasha Pavlovic e o pivô Bem Wallace.

"É uma oportunidade única e rara de contratar um jogador do calibre do Shaq. Estamos muito empolgados para ver como será sua presença no time, ainda mais com a experiência que ele vai trazer. Tenho certeza que vai provocar um impacto positivo e imediato na equipe", afirmou Danny Ferry, gerente geral dos Cavaliers.

De bagagem, O'Neal leva para Cleveland quatro títulos da NBA (três pelo Los Angeles Lakers e um pelo Miami Heat), 15 indicações para o All-Star Game, um prêmio de MVP da temporada regular, três de MVP das finais e mais três de MVP de All-Star Game, além do prêmio de melhor jogador do Mundial de 1994.

No Cleveland Cavaliers, Shaq atuará ao lado do brasileiro Anderson Varejão.

"Essa contratação está alinhada com o que nossos diretores e jogadores quereriam, incluindo LeBron James, para ganharmos o campeonato nesse ano. Não queremos mais ser pacientes e esperar outra temporada", completou o cartola do time de Cleveland.

Agora, nessa reta final de carreira, Shaq - em uma equipe muito competitiva e que conta com o atual MVP LeBron James - terá a chance de praticar suas últimas 'vinganças' antes de abandonar a bola laranja. A principal delas viria com a conquista de um quinto título da liga, deixando para trás um de seus maiores desafetos.

Na última temporada, Kobe Bryant finalmente conseguiu um título da NBA sem O'Neal em seu time e empatou com Shaq no número de conquistas. Apesar de os dois terem negado que sigam brigados, principalmente depois de terem dividido o prêmio de MVP do último All-Star Game, a temporada 2009/10 deve ser o tira-teima final entre os dois.

Quem também terá de enfrentar toda a vontade de um renovado Shaq é o Orlando Magic, que esse ano deixou para trás o próprio Cleveland na final do Leste e decidiu a NBA com os Lakers. O superpivô, que começou a carreira na franquia da Flórida, atacou Stan Van Gundy, atual técnico, e o pivô Dwight Howard, The Superman, principal estrela do time no momento.

"Estou ciente do fato que ele é o mestre do pânico. Quando ele está com um time nos playoffs e precisa fazer as coisas certas, ele sempre falha por causa do seu pânico", disse sobre Van Gundy.

Já Howard ele ironizou pelo personagem Superman assumido por ele. "Ele é um bom jogador, mas tudo o que ele fez, eu inventei. Então, não estou impressionado. É normal para uma criança tentar imitar seu ídolo, mas você sabe que ele nunca será assim tão bom."

Nenhum comentário: