quinta-feira, 25 de junho de 2009

Daniel Alves cala as Vuvuzelas

Redação e agências nacionais

Foi sofrido, a vitória só veio aos 42' da etapa final, mas o Brasil venceu a anfitriã África do Sul e está na final da Copa das Confederações 2009.

No Ellis Park, o Brasil espantou a zebra verde e amarela com um golaço de Daniel Alves. O lateral tinha entrado aos 36' da etapa final no lugar de André Santos, alteração que surpreendeu a todos, pois Santos é lateral-esquerdo e quando Dunga chamou Daniel, todos esperavam que Maicon, lateral-direito fosse o escolhido para deixar a partida.

Após o apito final, a torcida local reconheceu o esforço dos Bafana Bafana e apladiu os jogadores de pé, e claro, após o aplauso, uma verdadeira sinfonia de Vuvuzelas emocionou a todos presentes no estádio.

A decisão da Copa das Confederações será disputada entre Brasil x Estados Unidos, às 15h30 do próximo domingo, mais uma vez no Ellis Park Stadium, em Johanesburgo.

Será a quarta decisão de Copa das Confederações do Brasil em seis edições da competição FIFA. O retrospecto é positivo. Os pentacampeões levaram o título em 1997, contra a Austrália e em 2005, contra a Argentina, e perderam a final em 1999, contra o México.

O prêmio de consolação para os sul-africanos, foi a escolha do meia Pienaar, eleito pela FIFA como o melhor jogador em campo, ele disse que a derrota para o Brasil na semifinal da Copa das Confederações foi injusta.

"Às vezes o futebol é injusto. Desejo o melhor para eles na final", disse Pienaar com cara de poucos amigos.

Nenhum comentário: