terça-feira, 23 de junho de 2009

Copa das Confederações: Egípcios negam envolvimento de jogadores com prostitutas

Redação e agências nacionais

A delegação egípcia na Copa das Confederações negou que os jogadores de sua equipe tenham convidado prostitutas a seu hotel. A imprensa local informou no fim de semana passado que cinco jogadores egípcios tinham contratado prostitutas após a vitória por 1 x 0 sobre a Itália na quinta-feira, e que elas tinham furtado 1.700 euros dos atletas.

Segundo a edição desta terça do The Star, o responsável da delegação egípcia, Mahmoud Taher, afirmou que seus jogadores são de "um país muito religioso, eles mesmos são muito religiosos e formam uma equipe muito disciplinada".

Também assinalou que por causa da segurança local, ninguém poderia ter acesso aos quartos, exceto o pessoal do próprio hotel.

"A Polícia tem as fitas de vídeo e temos certeza de que nenhuma menina entrou nos quartos", continuou Thaber, que afirmou que serão adotadas medidas legais contra os jornais que divulgaram esta notícia.

A seleção do Egito foi considerada a grande surpresa da Copa das Confederações na fase de grupos.

Na estreia pelo Grupo B, os egípcios venderam caro a derrota para o Brasil por 4 x 3, conquistada somente com um gol de Kaká, de pênalti, nos acréscimos.Na segunda rodada, o Egito venceu a poderosa Itália por 1 x 0, e ficou muito perto da classificação às semifinais.

Com a vitória do Brasil por 3 x 0 sobre a Itália na última rodada, os egípcios podiam até perder por dois gols de diferença na última rodada para os Estados Unidos que garantiriam a classificação. No entanto, o Egito foi derrotado por 3 x 0 pelos americanos, que acabaram ficando com a vaga.

Alguns jogadores chegaram a alegar que a acusação de que teriam dado a tal festa depois de vencer a Itália foi um fator muito prejudicial, que ajudou na eliminação.

A bronca é tanta, que o comitê parlamentar da Juventude e Esportes foi convocado para debater a eliminação da Seleção Egípcia da Copa das Confederações.

Fontes parlamentares asseguraram que o presidente da Câmara, Ahmed Fathi Surur, ficou encarregado de convocar a reunião após a derrota para os EUA, que causou a eliminação do país do torneio.

A goleada para a seleção americana foi considerada no país como uma humilhação.

Esta notícia, que ocupa as primeiras páginas dos jornais do país, será um dos temas discutidos pela comissão parlamentar.

Nenhum comentário: