Redação e agências nacionais
Existe literalmente um racha na Fórmula 1. Nesta quinta-feira representantes das oito principais equipes (Fota) anunciaram que irão criar uma categoria paralela em 2010. O impasse com o teto orçamentário criado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi fator preponderante para o desfecho da novela que durava meses.
"As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros." comunicou um representante da Fota.
Caso a FIA não mude de ideia sobre o teto orçamentário para 2010, FERRARI, McLAREN, RENAULT, TOYOTA, BMW, BRAWN GP, RED BULL e TORO ROSSO já confirmaram sua participação na nova categoria depois de uma reunião de quatro horas na fábrica da Renault na França.
A Fota se recusou a assinar incondicionalmente com a FIA para a temporada de 2010 da Fórmula 1 porque as equipes teriam de, obrigatoriamente, gastar no máximo US$ 60 milhões.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário