sexta-feira, 19 de junho de 2009

Série A: Muricy Ramalho não é mais técnico do São Paulo

Redação e agências nacionais

Depois de mais uma eliminação na Copa Libertadores para times brasileiros, desta vez para o Cruzeiro, Muricy Ramalho não aguentou a pressão e após se reunir com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio e ambos chegaram ao consenso de que a melhor saída para ambos os lados seria pela troca de comando.

A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira.

Muricy estava no São Paulo há quase quatro anos. Ele chegou ao Tricolor em 2006, após ser vice-campeão Brasileiro com o Internacional, em campeonato vencido pelo Corinthians.

No período à frente do Tricolor, o treinador foi Tricampeão Brasileiro, mas ele sempre foi muito criticado pelas não conquistas da Libertadores, onde em todas as vezes o time foi eliminado por times brasileiros.

Na última quinta-feira, apesar da derrota e eliminação, a torcida gritou seu nome, mas não poupou críticas ao elenco. Gritos de "time sem vergonha" foram ouvidos no Morumbi.

A decisão pegou todos de surpresa, por que o São Paulo tem um clássico no próximo domingo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O auxiliar Milton Cruz deve comandar o time neste domingo.

A diretoria tricolor ainda não divulgou nenhuma lista com nomes de substitutos, mas no mercado brasileiro estão livres: Renato Gaúcho, Geninho e Nelsinho Baptista.

Pelo lado do técnico, Muricy não deve acertar tão logo com nenhum outro clube. Na entrevista coletiva após a eliminação na Libertadores, ele afirmou que "gostaria de ter um tempo para descansar e pensar na vida."

Muricy Ramalho irá ao Centro de Treinamento da Barra Funda neste sábado para se despedir dos jogadores, comissão técnica e funcionários. Na oportunidade, o técnico fará um pronunciamento em seu último dia no São Paulo.

Nenhum comentário: