quarta-feira, 24 de junho de 2009

Zebra? Estados Unidos elimina Espanha e avança para a final da Copa das Confederações

Redação e agências nacionais

A Seleção que era apontada por todos como favorita ao título da Copa das Confederações ficou pelo caminho. O time do Tio Sam avançou e fará a final contra Brasil ou África do Sul.

Mesmo com a superioridade de elencos apontada por todas como mais cotada campeã da Copa das Confederações, a Fúria Espanhola derrapou feio nesta quarta-feira, perdeu para os EUA, por 2 x 0, e está fora da final.

Com gols de Altidore e Dempsey, os desacreditados norte-americanos cavaram uma vaga na final e vão brigar pelo primeiro título.

Com a derrota "evitamos" que a Espanha se tornasse a Seleção com a maior invencibilidade da história. A Fúria “apenas” igualou o recorde de invencibilidade, que pertence à Seleção Brasileira, com 35 partidas sem derrotas, marca conquistada entre 1993 e 1996.

Sem falar que a Seleção Espanhola, atual campeã europeia, não conseguiu aumentar o maior número de vitórias seguidas na história. Até esta derrota, a Espanha ostentava 15 vitórias seguidas, marca igual à conquistada pelas Seleções Francesa e Brasileira.

Antes de chegar à final, os EUA não tiveram vida fácil. A Seleção Norte-americana perdeu na estréia para a Itália, por 3 x 2, depois apanhou do Brasil, por 3 x 0. Mas na última rodada enfiou 3 x 0 no Egito e se classificou graças ao saldo de gols. Agora vai disputar a final.

Se serve de consolo para o outro finalista, Bradley foi expulso e não jogará a final.

Nenhum comentário: