quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Afinal, quem está preocupado com as eleições do Ypiranga?, por Walter Miro

Redação

Estamos prestes a vivenciar mais uma eleição no Ypiranga, a mesma escolherá (se não me engano) o 25º presidente da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

O edital da eleição já circula na internet, e certamente já chegou nas casas de alguns sócios, os que estão em dia pelo menos, confira:

"Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO YPIRANGA

Do: Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube (S.E.Y.F.C.) Bruno Bezerra de Souza Pereira.

Aos: Sócios Contribuintes, Patrimonial da S.E.Y.F.C e a quem interessar possa.

Assunto ELEIÇÃO

O Presidente do Conselho Deliberativo da S.E.Y.F.C., no uso de suas atribuições e cumprindo o estatuto nos eu cap IV, art 32, páginas 08, vem através deste edital de Convocação, fazer ciente aos associados em dia com a tesouraria do Clube até o dia da Eleição, e com um ano como associado, convocar os associados para participarem da Assembléia Geral extraordinária, onde na ocasião serão escolhidos através do voto secreto: a) o novo presidente e secretário do conselho deliberativo, assim como os seus demais membros, titulares e suplentes- b) Presidente e vice da diretoria executiva junto com o Conselho Fiscal, para o triênio 2010/2013.

* A Assembléia Geral Extraordinária só será sobre as eleições.
LOCAL: Sede Social Ypiranga Futebol Clube
DATA: 17 de outubro de 2009 (Sábado)
HORÁRIO: Das 8hs às 12hs (Conselho Deliberativo)
Das 13hs às 17hs (Diretoria Executica e Conselho Fiscal)

Agradecemos antecipadamente a presença de todos
Santa Cruz do Capibaribe, 14 de setembro de 2009
Bruno Bezerra de Souza Pereira"

Até aí tudo bem, haverão eleições, independente se será chapa única ou não.

Mas, mesmo sendo para eleger uma chapa única, se necessita de um candidato para ser votado, concorda cara-pálida?

Nomes já se falaram e se falam: Natálio Arruda, Ernesto Maia, Zovinho, Arnaldo Xavier, Edmilson Morais. Destes nomes, os últimos dois certamente farão parte de alguma chapa, os anteriores talvez tenham servido apenas de "cortina-de-fumaça", para chamar atenção da sociedade santacruzense para o pleito eleitoral.

E por falar em sociedade santacruzense, esta está preocupada com as eleições de uma instituição mais antiga do que a própria Santa Cruz do Capibaribe enquanto cidade emancipada?

O comércio, que sempre ajuda (mas sempre cobra mais do que ajudou) o time? Onde está?

Os políticos que sempre contribuem com patrocínios, a Prefeitura Municipal, etc. Será que só a Mala Esportiva e o presidente Flávio Humberto Pontes estão preocupados com a eleição?

Existem instituições que merecem respeito porque ajudaram a construir a história de um povo e certamente uma destas instituições para Santa Cruz do Capibaribe se chama SOCIEDADE ESPORTIVA YPIRANGA FUTEBOL CLUBE, fundada por filhos da terra, clube que ajuda a divulgar nacionalmente a cidade através do futebol, pelo menos por segundos em grandes veículos de mídia, ou você acha que se eu ligasse para a Globo, Band, RedeTV!, Esporte Interativo e pedisse trinta segundos para falar da cidade no ar em rede nacional seria atendido? Mas o Ypiranga, Glorioso Ypiranga, é capaz de feitos desse porte.

Voltando ao tema das eleições, afinal, quem é o candidato? Arnaldo, Edmilson, Eu, Você, o E.T., o Saci, o Capitão Panela, uma Tartaruga Ninja?

Precisamos dessa definição o mais rápido possível, daqui a exatamente um mês, a esta hora, alguém estará comemorando a vitória nas urnas, como não tenho um ano como sócio, certamente não serei eu (pelo menos desta vez). A situação fez um ótimo trabalho, a Era Pontes foi coroada com o acesso à Primeira Divisão Estadual, um vice-campeonato de Primeiro Turno, uma participação em um Campeonato Brasileiro da Série C, campeonatos e vices inéditos nas categorias de base, atuações inesquecíveis em campo, poucos, mas bailes inesquecíveis tentando reviver as tradições do clube social.

Se a mesma situação, agora com outro nome pretende seguir à frente da Máquina, por favor se pronuncie, diga aos quatro ventos, não necessariamente na Mala Esportiva, em qualquer outro blog, em qualquer rádio da cidade: "Sou eu o candidato a presidente", nós torcedores, imprensa especializada e capacitada ou não, estamos precisando de uma palavra forte e que ajude a manter o Ypiranga focando voos cada vez mais altos no cenário futebolístico estadual, nordestino, nacional e quiçá mundial.

Nenhum comentário: