sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Olha o tamanho da bronca... Jogadores da Bolívia podem não enfrentar o Brasil

Redação

A Seleção Brasileira ainda não sabe se vai jogar contra a Bolívia no dia 11 de outubro, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os jogadores bolivianos ainda não sabem se vão entrar em campo.

O objetivo de não entrar em campo seria um protesto contra o governo de Evo Morales e a Federação Boliviana de Futebol (FBF), para que as entidades ofereçam maior ajuda econômica aos clubes do país e fiscalizem suas atividades. Os jogadores ratificaram nesta quinta-feira e decisão de não atuar pela seleção nacional caso nenhuma atitude seja tomada.

O secretário-executivo da Federação de Jogadores Agremiados da Bolívia (Fabol), Milton Melgar, confirmou a atitude e revelou que ainda não sabe se os atletas entrarão em campo contra a Seleção Brasileira. “Manteremos nossa postura até percebermos uma mudança real”.

Após a derrota para o Equador, por 3 x 1, o técnico da Seleção Boliviana, Erwin Sánchez pediu para que algumas mudanças sejam feitas no futebol e alguns dias depois, o presidente apresentou uma estatização do futebol na Bolívia.

Para o jogo contra os bolivianos, Dunga admitiu a possibilidade de que o time a entrar em campo seja bem diferente do que o torcedor está habituado a ver, essa mudança tem o intuito de dar chances aos atletas que ainda tentam uma vaga no grupo que irá disputar a Copa do Mundo do ano que vem.

Nenhum comentário: